terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais 3 títulos para a EdUERJ Digital

Ano novo com novidades! A EdUERJ vai disponibilizar alguns títulos que estavam esgotados. A primeira leva será já no dia 3 de fevereiro,com três títulos gratuitos na seção EdUERJ Digital.  Os livros foram escolhidos por serem procurados pelo público, mas estarem fora de catálogo. Segue a lista abaixo para você conferir:




Fundamentos de estratigrafia moderna
Jorge C. Della Fávera (autor)

Propõe-se a divulgar e consolidar conhecimentos sobre tema de enorme importância para a análise de bacias sedimentares e para a prospecção de hidrocarbonetos. O autor, com experiência prática, tanto como geólogo da Petrobras como de professor de Estratigrafia da UERJ, organiza as informações de forma didática, mas com o aprofundamento necessário ao tema pesquisado. O conteúdo estabelece-se como uma relevante contribuição para a literatura especializada de Geociências, ainda carente de livros em português.









Fundamentos da microscopia

Luiz Henrique Monteiro Leal (autor)

Livro recomendado para estudantes de cursos cujas atividades necessitam de microscópio, e para profissionais que utilizam a microscopia em sua rotina de trabalho. Com esse objetivo, aborda os princípios básicos da microscopia de luz, da microscopia eletrônica e do processamento de imagens. O autor observa também a história e o desenvolvimento do microscópico e apresenta informações sobre equipamentos e técnicas como a microscopia confocal, a microscopia digital e a microscopia analítica. Para facilitar, há um glossário com palavras e termos relacionados ao tema. 



História das relações internacionais - Teoria e processos
Mônica Leite Lessa
Williams da Silva Gonçalves (organização)

Os capítulos expressam as diferentes pesquisas realizadas pelos professores do curso de especialização de história das relações internacionais da UERJ. Reflete sobre as relações com base no interesse nacional em promover o desenvolvimento, discutindo não só o lugar que o país ocupa na estrutura do sistema internacional, mas temas como equilíbrio de poder para manutenção da paz mundial, poder bruto e poder brando, interdependência complexa, globalização e estabilidade hegemônica.

O site da EdUERJ Digital pode ser acessado pelo link:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.