Senhoras
e senhores, meninos e meninas,
A EdUERJ tem o orgulho de apresentar os três primeiros colocados em vendas na Bienal do Livro Rio 2015! Junte-se a nós nessa cerimônia virtual de entrega de troféus!
Com troféu de ouro...
Atlas da política externa brasileira, lançamento da EdUERJ campeão de vendas e grande destaque na Bienal.
O livro foi organizado por Carlos R. S. Milani, Enara Echart Muñoz, Rubens de S. Duarte e Magno Klein e é fruto de um projeto do Laboratório de Análise Política Mundial (Labmundo – Iesp/Uerj), que promove intercâmbio científico entre Brasil e França, reunindo parceiros de distintas disciplinas e tradições profissionais. No livro, são retomados, aprofundados e aplicados à política externa brasileira conceitos e métodos desenvolvidos pelas equipes dos dois lados do Atlântico em torno dos processos contemporâneos de mundialização. Através da linguagem gráfica e da narrativa plástica da cartografia temática, o Atlas se apresenta como um retrato do Brasil no mundo.
Com
troféu de prata...
A
redação de trabalhos acadêmicos: teoria e prática.
Voltado
para graduandos e pós-graduandos, o livro foi lançado em 2002 e,
ainda hoje, em sua sexta edição, aparece entre os mais vendidos da
Bienal 2015, ocupando a segunda posição no ranking de
vendas. Organizado por Darcilia Simões e Claudio Cezar Henriques,
traz ensaios que, em linguagem simples e objetiva, abordam a produção
textual acadêmica, especialmente a monografia. A professora
Darcilia, em entrevista concedida ao blog da EdUERJ no
primeiro semestre deste ano, atribui o sucesso do livro justamente a
essa apresentação clara e concisa de ideias, sem excessos
estruturais ou nomenclaturais.
Com
troféu de bronze...
O
lançamento Comunicação, organizações e cultura digital,
terceiro dos livros mais vendidos pela EdUERJ na Bienal.
Trata-se
de uma coleção de ensaios, organizada por Fernando Gonçalves e
Antonio Luiz de Medina Filho, que procura refletir sobre a influência
das tecnologias da comunicação e da informação (TIC) sobre o
mercado empresarial. O capítulo “Gerente-ciborgue e ciborganização
do trabalho: o papel das tecnologias de informação e comunicação
no trabalho de gestores”, por exemplo, aborda as mudanças trazidas
pelas TIC ao ambiente de trabalho. Já os capítulos “Públicos em
rede e comunicação organizacional: imagem, conversações,
reputação” e “Ter clientes é para os fracos, o que importa é
ter fãs!” tratam do relacionamento das empresas com o público
consumidor que, através das redes sociais, se torna, ele próprio,
produtor de conteúdo.
Além
do pódio dos grandes sucessos de vendas da EdUERJ na Bienal, também
houve outros destaques, principalmente no âmbito das promoções, tais como Jesuítas e Inquisição: cumplicidades e confrontações, de José Eduardo Franco e Célia Cristina Tavares, e o box da
Coleção Cientistas Fluminenses. Não deixe de conferir esses
grandes títulos!
Divulgação criada para a Bienal |
Por Thayssa Martins, graduanda de Letras – Inglês/Literaturas da UERJ e estagiária da EdUERJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.