segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cirandas da Poesia em destaque em Colóquio Internacional

O lançamento de novos títulos da Coleção Ciranda da Poesia é o destaque da programação do Colóquio Internacional Poesia e Interfaces: Operações, Composições, Plasticidades. O lançamento será precedido de apresentação do editor executivo da EdUERJ, professor Italo Moriconi, no dia 23 de setembro, às 19h, no Colégio de Altos Estudos da UFRJ. Os novos títulos publicados pela EdUERJ são Christian Prigent por Marcelo Jacques de MoraesPaula Glenadel por Inês Oseki e Haroldo de Campos por Marcos Siscar.

Os próprios Christian Prigent e Paula Glenadel, cuja produção poética é analisada nos novos títulos da Ciranda, participam do evento: o primeiro, como convidado de honra, fazendo, inclusive, leituras de parte de sua produção; a segunda, como integrante das mesas-redondas.

Dos autores da Coleção Ciranda da Poesia, Marcelo Jacques de Moraes, Marcos Siscar, Masé Lemos e Inês Oseki também estão presentes em mesas-redondas.

O colóquio, promovido pelas universidades federais do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Université de Valenciennes e com o Escritório do Livro da Embaixada da França, será realizado de 23 a 25 de setembro de 2015 no Colégio de Altos Estudos da UFRJ. O evento nasceu do crescente intercâmbio acadêmico de pesquisas estéticas entre Brasil e França e pretende discutir a poesia contemporânea de ambos os países, com ênfase nas estratégias de criação, reflexão e exposição, contando com serviço de tradução simultânea.

Não percam! Mais informações na página do evento.


As inscrições são gratuitas!

Por Thayssa Martins, graduanda de Letras – Inglês/Literaturas na UERJ e estagiária da EdUERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.