terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gustavo Lins Ribeiro debate com Canclini temas da globalização

O Departamento de Antropologia e a Divisão de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade Autônoma Metropolitana de Iztapalapa, na Cidade do México, realizam no dia 5 de março o encontro “Otras Globalizaciones y Lugares Extraños”, com os pesquisadores Gustavo Lins Ribeiro e Néstor García Canclini, autores de "Outras globalizações, cosmopolíticas pós-imperialistas" e "El mundo entero como lugar extraño" (ainda sem tradução para o português), respectivamente.

Editado pela Eduerj, o livro “Outras globalizações”, de Gustavo Lins Ribeiro, trata de questões obrigatórias ao mundo contemporâneo. O olhar do autor recai, por exemplo, sobre a produção de conhecimento, os impactos da produção e circulação de cópias na era digital e a urgência da crítica aos caprichos de certos segmentos das elites brasileiras.

Gustavo Lins Ribeiro aborda as noções de sistema mundial não hegemônico, globalização popular, discursos fraternos globais e espaço público virtual, entre outras. A Eduerj entrevistou o autor na ocasião do lançamento. Confira a entrevista.




Por Carmem Prata
Jornalista, pesquisadora de tecnologias de comunicação, cultura letrada e cibercultura.
@carmem_prata




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.