quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EdUERJ lança "A vida na voz"

No dia 7 de outubro, Patrícia Coralis lança, pela Editora da Uerj, A vida na voz – mídia, idolatria e consumo de biografias. A noite de autógrafos será às 18h30 na Casa de Leitura Dirce Cortes Riedel, na Rua das Palmeiras 82, em Botafogo.

Entre as características que a plateia atribui ao seu artista favorito e a verdadeira natureza de um ídolo pode haver um abismo. Fã e ídolo, personagens de um jogo contaminado pelo mundo virtual, são objetos de estudo de A vida na voz – mídia, idolatria e consumo de biografias. Pesquisa na seara da antropologia da comunicação social, o livro enfoca como hoje os fãs brasileiros da atriz/cantora Judy Garland se relacionam e de que forma alimentam o mito que cerca a atriz americana.


A autora analisa três temas pouco explorados nas pesquisas em ciências sociais: os fãs, as biografias e as comunidades virtuais. Com isto, torna-se indicado para os estudiosos dos fenômenos inerentes à indústria cultural que desejam um debate que inclua o impacto das novas tecnologias de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.