segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os valores do corpo

As mulheres que aparecem, sedutoras, em campanhas publicitárias, e os super-heróis dos quadrinhos com seus poderes inimagináveis...o que teriam estes personagens em comum? A resposta está no simbolismo que é atribuído às suas aparências, ícones da indústria cultural.
O corpo que aparece na televisão, no cinema, nos quadrinhos, tangenciando um ideal de perfeição, eventualmente estereotipados, nos fazendo sentir desconfortáveis em relação à nossa própria imagem. O corpo artístico em cena, na dança contemporânea, como objeto da arte.
Afinal, o que a mídia e a arte dizem a respeito de nossos corpos? E o que nossos corpos estão dizendo de nós mesmos quando escolhemos modifica-los?
O corphipertrofia. Com modificaçificaçira Siqueira. O lançamento da Editora da Uerjr sobre os valO corpo representado – mídia, arte e produção de sentidos, organizado por Denise da Costa Oliveira Siqueira, lançamento da EdUerj, é uma proposta de reflexão sobre o tema. E é sintomático que ao investigar a representação do corpo nas artes e na mídia, os ensaios falam principalmente dos valores da nossa cultura.

Em breve, vamos colocar o release deste livro por aqui, com mais detalhes sobre os capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.