quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nuno Ramos por Júlia Studart

O novo título da Ciranda da Poesia traz os versos de Nuno Ramos, escritor e artista plástico, analisados pela professora da Escola de Letras da Unirio e também poeta, Júlia Studart. Um dos atrativos deste volume é a inclusão de material de Sermões, trabalho inédito do autor, considerado por Studart, como  "a aventura mais radical do trabalho de Nuno em livro".

Internacionalmente reconhecido na seara da arte plástica, o paulista Nuno Ramos também mostrou sua habilidade com as palavras e conquistou espaço no meio literário. Publicou seis livros e foi agraciado com o prêmio Portugal Telecom de Literatura da edição (2009) pelo seu quarto título, Ó. Os poemas selecionados para este volume da Ciranda foram selecionados nos livros Cujo e Junco, além do já citado Sermões.

  
“Nuno Ramos por Júlia Studart”, é o 23º título e soma-se a uma lista que inclui Ricardo Aleixo por Carlos Augusto Lima, Chacal por Fernanda Medeiros, Carlito Azevedo por Suzana Scramim, Aníbal Cristobo por Manoel Ricardo de Lima e Ingeborg Bachmann por Vera Lins, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.