terça-feira, 6 de maio de 2014

Poeta Aníbal Cristobo em evento comemorativo de 20 anos da EdUERJ

A Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ) e a Casa de Leitura Dirce Cortes Riedel promovem, nos dias 13 e 15 de maio, o evento "20 anos de EdUERJ: Encontros com Aníbal Cristobo".
Será a oportunidade de o público do Rio conhecer pessoalmente o poeta nascido em Buenos Aires e autor de livros como Teste da Iguana (Editora 7Letras) e Krill (Editora Tsé Tsé), muitos deles em edições bílingues, oferecendo um desdobramento do verso em castelhano e português.
A programação do evento inclui debates e performances poéticas, a ser realizados na Casa de Leitura Dirce Cortes Riedel, em Botafogo.
A primeira atividade será no dia 13, terça-feira, às 19h30. É o debate Edição de Poesia Hoje: modos de fazer e desfazer, com o Editor Executivo da EdUerj, professor Italo Moriconi e os poetas Marília Garcia, Lucas Matos e Márcio Junqueira, redatores do blog Bliss não tem Bis. A conversa, que também contará com Cristobo na mesa-redonda, enfocará as tendências poéticas atuais, como a de criar obras novas a partir de colagens ou de reorganização de materiais já existentes.

Na quinta-feira, 15 de maio, às 19h30, Cristobo terá a companhia dos poetas Clarissa Freitas, Thiago Gallego, Lucas Matos e Marcio Junqueira. Será uma noite dedicada à leitura de poesia e performances poéticas.

Para quem quiser conhecer melhor este poeta argentino, atual morador de Barcelona, uma dica é conferir o volume da Ciranda da Poesia lançado pela EdUERJ em 2013 , "Aníbal Cristobo por Manoel Ricardo de Lima".




A outra dica é conferir "20 anos de EdUERJ: Encontros com Aníbal Cristobo". A entrada é franca.



A Casa de Leitura Dirce Cortes Riedel fica na Rua das Palmeiras 82, em Botafogo.





Blog Bliss não tem Bis: http://blissnaotembis.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.